Blog da Flex Interativa

A Flex Interativa fez uma proposta para a Cervejaria Leuven (conta conquistada pela agência em 2016): transformar os rótulos das cervejas Leuven em muito mais que apenas um meio de informação e apreciação da arte neles estampados. O desafio era elevá-los à categoria do entretenimento e interação virtual, aplicando a tecnologia de Realidade Aumentada (AR) nos novos rótulos.

Proposta feita, desafio aceito. Tem início uma pequena revolução nos rótulos. Nascem, então, nas novas identidades visuais criadas pela agência das cervejas Golden Ale, Red Ale e IPA, os primeiros rótulos de cerveja em Realidade Aumentada (AR) do Brasil.

Rotulos Em Realidade Aumentada - Cerveja Leuven | Flex Interativa

Proposta feita, desafio aceito. Tem início uma pequena revolução nos rótulos. Nascem, então, nas novas identidades visuais criadas pela agência das cervejas Golden Ale, Red Ale e IPA, os primeiros rótulos de cerveja em Realidade Aumentada (AR) do Brasil.

Combina a captura de imagens com a projeção de figuras em 3D. A tecnologia é um processo de sobreposição de imagens digitalmente postadas em um ambiente virtual, dando uma sensação de uma ilusão ou realidade virtual.

No caso dos rótulos da Leuven, a Realidade Aumentada faz com que os personagens que estampam os rótulos das garrafas, ganhem vida e movimento quando observados pela câmera de um smartphone ou tablet. Além disso, exibem informações complementares sobre os produtos, algo que não pode ser lido na versão impressa das garrafas.

Os novos rótulos devem atrair, especialmente o consumidor mais jovem, pois foram utilizadas figuras medievais e lendárias, com traços inspirados no universo dos quadrinhos e a Realidade Aumentada como referência ao mundo dos games, elementos que se comunicam melhor com as novas gerações.

Para conferir os efeitos da Realidade Aumentada nos novos rótulos das cervejas Leuven, o consumidor deve fazer o download do Aplicativo “Cerveja Leuven AR”, no Google Play Store ou na Apple Store e apontar o celular para os rótulos das garrafas.

É a Flex Interativa, há 18 anos no mercado publicitário, com uma comunicação abrangente e inovando sempre, mais uma vez saindo na frente e apresentando mais uma revolução tecnológica.

Assista o vídeo dos novos rótulos com Realidade Aumentada.


Comments ( 0 )

    Leave A Comment

    Your email address will not be published. Required fields are marked *