Blog da Flex Interativa

No mundo de hoje, ter um negócio e não ter estratégia de  marketing digital  é considerado um erro gravíssimo. Infelizmente, muitas empresas ainda têm dificuldades de adequarem as ferramentas digitais para os seus negócios. Independente do tamanho, todos podem tirar proveito da internet para melhorarem seus negócios.

Acontece também que os proprietários de pequenos negócios, acreditam que é necessária uma verba muito alta para ter presença forte na internet. Algumas ferramentas de marketing digital mostram que é possível atingir o público-alvo sem dispor de um grande investimento.

 

Vamos imaginar a seguinte situação: João tem uma Comic Shop na avenida Paulista. Para João, o interessante é atingir pessoas próximas de sua loja, que morem ou circulem na região. Vamos mostrar algumas ferramentas que ele poderia utilizar para atingir o público próximo ao seu endereço.

 

Facebook Ads – divulgação nas imediações

Marketing Digital flexinterativa facebookf or business

As pessoas passam cada vez mais tempo nas redes sociais e o Facebook é a principal delas. Através do tópico objetivo de marketing do Facebook Ads  “Divulgação nas Imediações”,  você pode atingir pessoas ao redor do seu endereço em raios a partir de 1 km. O potencial é incrível!

Veja abaixo como ficaria o raio de alcance do anúncio do João:
Marketing Digital | Flex Interativa facebook for business Divulgação nas Imediacoes

Waze  Local

Marketing Digital flexinterativa-wazelocal

O popular navegador GPS social  Waze  possui uma ferramenta de Ads própria, com um poder de alcançar pessoas locais. Sensacional! Imaginem que com menos de 2 dólares por dia, pode-se ter mil exibições do seu anúncio para pessoas que estejam circulando próximos
ao seu endereço.

 

Google Adwords – Definições de local

Marketing Digital | Flex Interativa | Google Adwords

A mais popular ferramenta de Links Patrocinados, o  Google Adwords, possui filtros e configurações complexas, entre elas, definir  a localidade do público que você quer atingir, chamada de “Segmentação por raio”. Essa ferramenta, além de impactar os potenciais consumidores que estejam fisicamente dentro da sua área de interesse, pode atingir também às pessoas que não estejam nela e que procuram algo nessa área. Exemplo:  Salão de beleza na Vila Mariana. Assim como no Facebook Ads, é possível verificar o raio do alcance de seus anúncios:

Marketing Digital - Flex Interativa - Google Adwords Segmentação Por Raio
Essas, são apenas algumas sugestões  de ferramentas do marketing digital que o João pode usar para alcançar pessoas próximas ao seu endereço!

 

A Flex Interativa possui uma equipe completa para ajudar o seu negócio a ter força local. Conheça nossos trabalhos!

Comments ( 0 )

    Leave A Comment

    Your email address will not be published. Required fields are marked *