Blog da Flex Interativa

Texto por Gabriel Camillo – Designer Flex Interativa

São Paulo – um palco para intervenções digitais

Não é mais novidade que o advento da era digital e suas possibilidades contribuíram para tornar a experiência do indivíduo e a noção do universo ao seu redor cada vez mais orgânica.

E, assim como tal experiência, o homem também mudou a forma de se expressar.

Quem passou pela 17ª edição do Festival Internacional de Linguagem Eletrônica (FILE), que aconteceu em São Paulo no mês de agosto, na sede da Fiesp na Avenida Paulista, teve a oportunidade de conhecer obras tanto físicas quanto digitais, nas quais foi possível explorar além dos limites das instalações do próprio prédio (Tape São Paulo, instalação de fita adesiva do grupo Numen/For Use) e imergir no quadro “The Night Caf锝 do pintor Holandês Van Gogh, com o uso de realidade aumentada.

Foto acima: Instalacao Numen/For Use – de Sven Jonke, Christoph Katzler & Nikola Radeljković – FILE SP 2016 – Foto: Divulgação

Polo de miscigenação econômica, política e cultural, a cidade de São Paulo também conta com uma infinidade de atrações que envolvem – em seus mais variados níveis – o uso de intervenção digital.

No mês de setembro também foi realizado o Festival Samsung Conecta + SP Urban 2016. O projeto teve a intenção de expandir o conceito de arte, ao estabelecer canais de tecnologia digital como partes integrantes da cidade; fundindo arquitetura, arte e mídia.

foto-02-pixels-vigilantes-2016-obra-visual-selecionada-via-convocatoria

PIXELS VIGILANTES – 2016. Obra visual selecionada via convocatória – Alberto Zanella – Foto: Divulgação

Comments ( 0 )

    Leave A Comment

    Your email address will not be published. Required fields are marked *